terapia-integrativa

Eric Flor Terapeuta em João Pessoa - PB

Eu, enquanto profissional, terapeuta integrativo, vejo o meu paciente como um indivíduo completo, considerando-o em sua totalidade. Minha proposta é promover o entendimento e a aceitação dos ciclos individuais de forma suave, poupando energia para evitar adoecimento e favorecer o aprendizado. Desejo que as escolhas de ensinamento sejam feitas com mais amor, mais flores, mais alegria e mais sol.

Conheça a minha história, desde Niterói até chegar em Terapeuta em João Pessoa, e me tornar Especialista do conhecido Portal Personare.

Um jovem carioca que mudou para Curitiba adolescente e buscava a carreira de atleta no Voleibol e terminou descobrindo sentido na própria vida ajudando a tratar da saúde física e mental de muitas pessoas. É uma jornada de descobertas e contatos com variados tipos de experiências humanas e tratamentos.

É bacana entender e ver como o fluxo da vida pode nos levar para o caminho que não era talvez enxergado, porque como não despontei no esporte como imaginava, deixei a equipe Rexona na cidade onde morava, e comecei um estágio como recepcionista no Hospital Pequeno Príncipe, meu primeiro emprego. Lá passei por diversas áreas até que cheguei no setor de Fisioterapia, onde eu desenvolvi uma grande paixão pela área resolvendo me dedicar a estudar até que me formei em 2008.

Embora ainda estivesse ligado ao esporte achando que iria direcionar o campo de estudo para este lado, durante a formação fui ampliando o conhecimento até que a paixão foi surgindo para os hospitais e geriatria. Logo que me formei eu me especializei em Ortopedia e trabalhei na Cruz Vermelha por 10 anos entre outros hospitais de rede privada, até que retornei para o Rio de Janeiro em 2010.

Em 2010, iniciei meus estudos na Especialização em Terapia Intensiva na Sobrati – Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva. Durante esse processo me estive trabalhando no Hospital Quinta D’Or onde fiquei por 10 anos, e também em outros como São Lucas de Niterói e Casa de Portugal.

Trabalhando no setor semi-intensivo dos hospitais foi onde tive o grande despertar para as Terapias Integrativas, porque os cuidados intensivos precisavam de uma outra abordagem e esta nova fala foi apaixonante. O foi nesse período que interesse aumentou e comecei as especializações na terapias e medicina chinesa, foi o começo de uma grande história de amor, literalmente fui picado pela agulha da acupuntura chinesa sempre em paralelo com o trabalho na fisioterapia integrando um ao outro.

Em 2017, o Reiki chega na minha vida para mostrar a importância do fluxo de todas as coisas em nossos sistemas e em 2018 concluo o Mestrado em Reiki e desde então, além de fazer o trabalho na prática dessa abordagem também ministro cursos e dou aulas. E em 2018 fui convidado por um médico do mesmo local onde trabalhava para fazer um atendimento integrativo para o pai dele com as terapias integrativas na Itália e aproveitando esse período de 45 dias lá, fiz um curso aprofundando as técnicas e extensão das práticas integrativas.

Em 2018, um novo passo foi dado, em parceria com dois amigos profissionais da área fundamos o Liga da Cura, que logo em seguida o nome muda para ETAC – Espaço Terapêutico Espaço da Cura. E foi ali que pude me dedicar inteiramente a outras práticas já estudadas como Cromoterapia, Auricoloterapia, Ventosaterapia, Moxaterapia, Orgoniteterapia, Cristalterapia e Pranichealing como propósito de melhora de fluxo da desarmonia instalada no indivíduo e como todas essas terapias são interligadas ao tratamento psicoterapêutico comecei a integrar ainda mais cada uma delas à acupuntura. E atualmente as práticas integrativas já é uma especialidade de formação da fisioterapia que é a Fisioterapia Integrativa, que atualmente até o Conselho Federal de Fisioterapia já reconhece essa abordagem fisioterapia integrativa como linha de tratamentos aplicados.

Embora eu atue diretamente com a linha de terapias integrativas para promover melhora, bem-estar e cura ainda atendo de maneira domiciliar especialmente em casos de idosos na fisioterapia, acupuntura e reiki. Porque a integração de práticas é a proposta para tratar cada indivíduo de acordo com sua necessidade específica.

Que todo mal vire amor,
que toda dor vire flor.

Que todo mal vire amor fala de nossas desordens, e por entender que estas desordens seja algo negativo não a acolhemos e nem a abraçamos podendo se tornar doença.

E no processo de cura abraçando e acolhendo as nossas próprias desordens encontramos caminhos para propor as curas através do amor.

Que toda dor vire flor, trata de todos os ensinamentos provindos da dor e o quanto se pode florescer através dela. É para mostrar que é possível escolher ser feliz mesmo tendo dor.

Com escolhas de práticas de integralidade com o indivíduo para transformar a dor em flor, em vida, em renascimento, num ciclo, onde entende-se que o plantar e nessa plantação a colheita pode ser dolorosa mas chegará o tempo de florescer. Porque esse ciclo precisa ser respeitado…

Vamos agendar sua consulta terapêutica em João Pessoa?

Ou utilize o formulário para agendar uma sessão comigo. Conta pro seu terapeuta: o que está acontecendo?

WhatsApp Chat