Elos Energéticos Negativos: Excesso de Preocupação Não é Zelo

Pranic Healing: elos negativos - Terapeuta Eric Flor

Os elos energéticos negativos são um conceito da teoria da psicologia energética, que afirma que as pessoas estão constantemente trocando energia entre si através de suas emoções e pensamentos.

Segundo essa teoria, os elos energéticos negativos são conexões emocionais que se formam entre as pessoas quando elas compartilham pensamentos e emoções negativas, como raiva, medo, culpa e ressentimento.

“Elos energéticos negativos” fala de excessos. Ou seja, nem toda preocupação, é zelo! E isso é um fato. Quando nos preocupamos com algo ou alguém significa que ali há grande valor para nós, mas o excesso de preocupação.

Não é saudável e evidencia muitas questões a serem resolvidas.

Quando nos preocupamos muito com pessoas ou situações, o sentimento de superproteção talvez não seja por zelo e sim por controle. Isso mesmo, você não leu errado, controle.

Excesso de preocupação não é zelo

Até certo ponto, preocupar-se funciona tal como um motivador e nos impulsiona a fazer algo bem ou o bem-querer do outro, mas o excesso de preocupação é algo que não nos permite pensar corretamente.

Levando a escolhas erradas, nos deixando até imóveis, com sérias consequências.

Além de nos deixar inertes e atrapalhar a rotina, que muitas das vezes está programada, esse excesso pode causar problemas físicos, fora os transtornos mentais. Isto porque essa preocupação excessiva está relacionada ao controle e por isso não é mais zelo e cuidado.

E mais… Criam elos energéticos negativos que à luz da psicoterapia prânica é algo muito ruim para todos os envolvidos.

Esses elos podem ser difíceis de quebrar e podem causar danos emocionais e físicos às pessoas que estão ligadas por eles. É importante trabalhar para romper os elos energéticos negativos e cultivar relacionamentos saudáveis com as pessoas ao nosso redor.

Continue aqui com o terapeuta que eu vou explicar tudo para vocês, e também passar a percepção em relação a este problema diante da linha de Terapia Integrativa.

Elos energéticos negativos: quando a preocupação é excessiva?

Para termos uma ideia do que estamos tratando aqui, é bom fazer uma avaliação do conceito de cada uma das palavras: Preocupação e Zelo. Que segundo o dicionário é:

Preocupação: Perda do sossego, causada pelo sentimento de responsabilidade em relação a; cuidado: preocupação com o filho. Ideia fixa, permanente, dominante e antecipada que perturba o pensamento; obsessão: preocupação com o peso. Sentimento de apreensão, de inquietação; sensação de medo.

Zelo: Atenção excessiva que se demonstra por algo ou alguém; cuidado. Empenho extraordinário na execução de deveres ou de obrigações religiosas. Afeição ardente e viva por alguém ou por alguma coisa; carinho.

Como lidar com a preocupação?

A definição de “preocupação” já nos causa uma certa estranheza, né? Sim, mas todos aqueles sentimentos descrevem bem a preocupação.

Sendo assim, como eu disse, não é ruim, desde que ela esteja sob controle e sirva como um propulsor para que um planejamento do dia seja concluído a contento, por exemplo.

Já a descrição de “zelo” mostra o quanto algo ou alguém é importante para nós e queremos proporcionar ou fazer o bem. De tudo ali mencionado, o cuidado é o que melhor engloba tudo.

Num estado saudável a preocupação evidencia o zelo para que algo ocorra bem, mas o problema está quando isso tudo é em excesso não te permitindo olhar com clareza as situações ali envolvidas.

Veja bem, caso algum imprevisto ocorra no meio de um processo planejado, o excesso de preocupação não permite que isso seja resolvido porque a preocupação com o futuro não te deixa agir naquele exato momento, o presente.

Pois é, tudo está relacionado ao futuro e não ao presente. É paralisante. É sempre um grande medo do que ainda sequer aconteceu, ou que talvez nem venha acontecer.

Veja a seguir o que pode acontecer com o excesso de preocupação em que você pode agora se encontrar.

Elos energéticos negativos: Preocupação, controle e problemas

Não há nada mais angustiante do que o medo de algum problema que nem ainda existe a não ser na nossa cabeça, não é? Uma forte preocupação de como vai ser, seja o que for.

Mas a questão aqui não é a preocupação em si, mas o excesso dela em nossas vidas cotidianas.

Todo esse excesso mostra um medo do que está por vir, podendo levar à dores de cabeça, úlceras, insônia e problemas na pele. E mentalmente à paranoia, fobia, ansiedade, depressão e ao transtorno bipolar.

Olha só como isso é sério! Os problemas físicos muitas das vezes são ocasionados por esse estado mental de confusão que não te permite pensar em nada mais.

A preocupação em excesso é paralisante, leva à ansiedade, estresse e infelicidade, já em estado normal ela apenas te deixa alerta para todas as suas responsabilidades. A angústia quando estamos nesse estado traz forte inquietação e agitação, sempre assustados com o que pode vir acontecer.

Olhe só, não somente estes problemas podem ocorrer sobre o preocupado excessivo, ainda pode causar problemas para quem está à sua volta. Quer ver um exemplo?

É supercomum vermos em famílias onde há um determinado membro, que seja por doença ou alguma outra situação um padrão de superproteção se instalar. E até aí tudo bem, é natural que se queira cuidar e querer o melhor para quem se ama, eis a Preocupação e o Zelo.

O excesso chega quando o indivíduo superprotegido, não tem mais a oportunidade de expressar suas vontades ou ter a possibilidade de algum tipo de autonomia (em caso deste poder). Ou seja, isso deixou de ser o cuidado e zelo para dar lugar ao controle. Ficou claro?

Neste momento em que o cuidado, o zelo dá lugar ao controle, o outro não tem mais a oportunidade de ser participante. Ao exercer o controle sobre esse indivíduo um elo é formado.

Você precisa sempre estar em um estado de alerta para promover o bem-estar do outro se antecipando aos fatos e às vontades deste. Pior impondo suas vontades, determinando o que é o melhor para o outro por acreditar que sua visão é superior.

E isso é perigoso, porque segundo psicólogos, além a necessidade do controle sobre coisas e pessoas, ordenar tudo há uma forte influência sobre o humor. Por consequência disso, o elo energético é alimentado e se fortalece.

Em suma, o excesso de preocupação está relacionado com o medo de perder o controle.

Pranic Healing: elos negativos - Eric Flor

Você é controlador?

Vale a pena uma autorreflexão para ver se você apenas naturalmente se preocupa ou se tem o excesso de preocupação.

Aspectos comportamentais que mostram isso é a necessidade que se tem de manejar, planejar, dar palpites ou até escolhendo pelos outros.

Porque em seu pensamento, a sua visão é mais prática e eficiente portanto as suas escolhas são as melhores.

Mais alguns sintomas, veja abaixo.

  • Ansiedade: estar apreensivo para gerir dominar uma situação,
  • Achar que está sempre certo: não se permite enxergar as vivências e pontos de vistas alheios,
  • Decidir pelos outros: por exemplo, querer ajudar mesmo quando o outro não pede ajuda,
  • Inflexibilidade: ter como prioridade apenas as suas necessidades,
  • Não compartilhar tarefas: centraliza em si porque acredita apenas sua visão ser a correta.

Você se identificou com alguma dessas características? Não se assuste, porque estou aqui para te ajudar. É possível resolver, veja à diante.

Os elos negativos causados pelo excesso de preocupação

O excesso de preocupação esconde faltas na pessoa que está sob esse excesso de preocupação e que desencadeia a necessidade de controle.

Pois bem, saindo do âmbito psicológico que em várias linhas da piscioterapia isso vai ser tratado, olhemos pela linha da Terapia Integrativa.

Além disso, todo excesso esconde uma falta, esse excesso de zelo/controle na MTC (Medicina Tradicional Chinesa) vai estar ligado a um órgão do nosso corpo, o baço.

Neste caso através de algumas práticas físicas e energéticas dentro da MTC podemos gerar o equilíbrio dessa desarmonia.

Os elos energéticos negativos vistos pelo Pranic Healing

Dentro da visão do Pranic healing, esse zelo ou excesso de preocupação geram elos não autorizados e formas pensamento negativas. Mas o que pode ser isso?

Os elos ou cordões energéticos são conexões mentais que fazemos podem ser criados por pensamentos repetitivos, sobre determinada situação, assunto ou pessoa.

Ou seja, graças a essas repetições, nós não conseguimos seguir em frente, nos prendem e pesam.

Elos atrapalham nossos centros de energia a trabalharem em harmonia. Normalmente reduzindo suas funções, e ainda potencializando algumas sujidades e energias mal qualificadas a serem expurgados do nosso corpo.

Elos negativos e preocupação

Bem como pioram assim alguns sentimentos negativos ou desarmônicos, podendo até gerar doenças físicas. Lembra dos problemas que podem ser causados mencionados mais acima?

Por exemplo sobre esse assunto é quando brigamos com alguém. Então, tanto você quanto a pessoa criam um elo, através da fala da sua visão para outras pessoas e o remoer aquilo durante o dia.

Juntamente com a variação dos sentimentos num ciclo entre raiva e insatisfação da situação ou da pessoa, imediatamente esse elo se fortalece negativamente.

Sentimentos negativos e outros desentendimentos podem ser gerados, e nesse transcorrer drenar nossa energia saudável.

Nesse mesmo ponto de vista outra possibilidade sobre essa questão é o de pensar demasiadamente em pessoas.

Aí estamos criando fios, os elos não autorizados com esses seres, e eles em excesso se tornam negativos, porém mesmo sem “negatividade” aparente.

Ao pensarmos muito preocupados, esses elos se ligam aos centros de energia dessas pessoas e reduzem o funcionamento dos mesmos. Com isso, geram acúmulo das sujidades e formam pensamentos negativos.

Cada um desses elos, quando ativados e em pleno funcionamento, se tornam barreiras físicas, energéticas e emocionais que podem desenvolverem doenças.

Na psicoterapia prânica através de instrumentos específicos podemos reduzir e até extinguir esses elos. Os elos negativos ao serem cortados promovem equilíbrio e harmonização na vida da pessoa.

Isso vale também para relações amorosas, levando sempre ao afeto e respeito, um com o outro. Ao serem cortados, os elos negativos dão lugar a outros elos, os positivos.

Eles podem até não serem suficientes para manter aquela relação, mas se elos negativos são expurgados, essa relação tende a se equilibrar e ser.

Elos energéticos negativos desfeitos com Pranic Healing para uma melhor qualidade de vida

A psicoterapia prânica permite que você deixe cair todo peso do excesso de preocupação e responsabilidade com suas atividades e responsabilidades, extinguindo os elos energéticos negativos, trazendo maior qualidade de vida.

Não espere mais para experimentar uma vida mais equilibrada, harmonizada e feliz com nossa linha de tratamento do Pranic Healing e outras Terapias Integrativas para promover maior bem-estar no seu dia a dia.

Você se identificou com essa situação e esse conteúdo te ajudou? Entre em contato com o terapeuta e agende um horário. Ah, e não esqueça de compartilhar para ajudar outras pessoas também.

Agende uma consulta de Pranic Healing e elimine os elos energéticos negativos

Eric Flor: Terapeuta Holístico Integrativo Personare

Olá, meu nome é Eric Flor, sou Especialista do Portal Personare, onde escrevo sobre Terapias Integrativas e dou dicas de como usá-las no seu dia-a-dia.

Realizo atendimentos de Pranic Healing em João Pessoa, PB. Também realizo consultas de Pranic Healing online, para todo o mundo.

Preencha o formulário abaixo e venha conhecer a Cura Prânica. Permita que essa técnica mude também a sua vida. Se preferir, clique aqui e fale comigo pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chat