As 5 virtudes do Pranic Healing

5 virtudes do pranic healing

O caminho espiritual nos mostra alguns passos para alcançarmos níveis mais elevados e aqui estão as 5 virtudes do Pranic Healing, ferramentas indispensáveis, segundo o Mestre Choa Kok Sui, para chegarmos lá.

Este é o assunto que abordaremos nesse nosso artigo, entender como essas virtudes se relacionam com o Pranic Healing e nos ajudam no caminho do desenvolvimento da espiritualidade.

Todos sentimos alguma necessidade em nosso interior, essa necessidade de certa forma está ligada à reconexão com a espiritualidade, mesmo que inconscientemente.

Assim como a construção do nosso caráter, comportamento e moral também estão associados ao crescimento espiritual.

Isto porque todo esse contexto está associado às virtudes que desenvolveremos ao longo da vida, por exemplo o conceito de bem e mal que aprendemos desde criança.

Isso mesmo, o conceito de bem e mal, certo e errado, virtude e vício são elementos de um mesmo assunto, a construção do caráter para elevação espiritual dentro da filosofia do Pranic Healing.

Parece confuso né? Mas na verdade não é não. Uma boa explicação e você vai compreender bem isso tudo, e claro, vai sair mais consciente de quem é e de seus atos.

Conhecendo as 5 virtudes do Pranic Healing

O nome dessa técnica de cura tem cada vez mais se popularizado, e estamos aqui justamente para contribuir com isso com esclarecimento sobre tudo.

Em suma esta técnica significa Cura Prânica. Você pode ler mais sobre como é e o seu significado mais profundo aqui.

O foco hoje não é no que o Pranic Healing significa ou entender sua técnica, mas sim numa abordagem que carrega enorme peso e serve como pilar para a sua prática.

Essa filosofia tem como base 5 virtudes que segundo o Mestre Choa Kok Sui:

“Quanto mais você desenvolver suas virtudes, mais forte será sua conexão com Deus”.

Eu acho que ele não está errado, rs. Nossas virtudes moldam nosso caráter e consequentemente nos dá direção para lidar com situações da vida e com as outras pessoas, ela nos fornece ferramentas para a nossa moral.

as cinco virtudes - Eric Flor

As virtudes na Filosofia

Da mesma forma o Filósofo Platão fez uma descrição das virtudes na Grécia Clássica que ficou conhecida como as virtudes cardinais.

Justamente porque ele entendia como pontos fundamentais para a construção de moral e ética.

Assim em princípio ele nos forneceu 4 delas listadas como: Sabedoria, Coragem, Moderação e Justiça.

Sendo, para ele, a primeira a mais importante de todas porque ela permitia ao homem a tomada decisões mais sensatas e justas com base no conhecimento pessoal ou em experiência.

Justamente por ele crer que a sabedoria seja embasada na razão, levava a pessoa a ter decisões mais sensatas e maior razoabilidade entre reconhecer e diferenciar o certo e errado.

Bem, não menos importante as outras 3, a Coragem que permite enfrentar os medos, a Moderação que é o senso crítico de restringir-se e ter autocontrole e por fim, Justiça que serve de cola para unir cada uma das outras 3 virtudes.

Mas terapeuta para que você está falando isso tudo? É importante ressaltar que isso foi escrito no século IV a.c. e que serviu de base para muitas religiões.

Inclusive o próprio cristianismo onde mais 3 virtudes foram acrescentadas para chegar ao número 7.

Este ponto de partida também pautou as relações humanas. Além de claro, servir como base como por exemplo em nosso caso, no Pranic Healing.

Conheça outras definições de virtude, em nosso artigo: Virtudes Humanas

A lista das 5 virtudes do Pranic Healing

O Mestre afirmava que caso não tivesse caráter não buscasse o trabalho espiritual. E ele afirmava isso porque no caminho da espiritualidade tudo se torna mais amplo.

Então as virtudes e vícios aparecem com mais clareza e é preciso limpar cada uma delas para que nada permaneça preso.

No Pranic Healing lançamos mão de meditações em especial a dos Corações Gêmeos para que nos autocuremos assim como o mundo, manutenção física e espiritual, consciência e expansão.

A meditação serve como veículo aqui para conseguirmos realizar as práticas, porque como já falamos este é o ato em autoedição. E segundo o Mestre:

“A meditação não apenas aproveita grandes quantidades de energia espiritual, mas também serve como fertilizante, aumentando o crescimento de todas as características intrínsecas e inerentes à pessoa. Virtudes e Vícios são, portanto, ampliados quando estamos no caminho espiritual.”

Chegamos à lista das 5 virtudes do Pranic Healing:

  1. Bondade Amorosa e Não Ferir
  2. Generosidade e Não Roubar
  3. Honestidade e Não Mentir
  4. Diligência e Não Preguiça
  5. Moderação e Não Excesso

Partindo desse olhar existe um caminho dentro do pranicheling com práticas para melhora ou purificação dessas energias (yoga ahartica).

Em seus livros o Mestre fala, descreve e exemplifica as virtudes, em especial no livro Ciência da Cura Prânica ele fala inclusive das virtudes cardinais.

Entendendo as 5 Virtudes para o Pranic Healing

Esta palavra nos direciona basicamente a ideia sempre da bondade, moralidade, força, justiça…

E em nossa ideia fica sempre o cunho social, contudo alguém de virtude é geralmente definido com traços de comportamento compassivo e padrões morais elevados.

Por Bondade Amorosa podemos entender como um sentimento que nos move através da compaixão, já Não Ferir seria o não ser cruel. Em ambos os casos isso se dá para com os outros, mas para conosco mesmos.

Para ilustrar veja que nos construímos dentro de uma ideia de individualidade, o que alimenta o egoísmo e consequentemente seremos cruéis de alguma maneira.

Portanto, esta virtude nos encoraja a irmos na contramão disso tudo e praticarmos a gentileza, sermos úteis e transmitirmos bons pensamentos.

Por Generosidade podemos entender como nos colocarmos a serviço do outro, não apenas no aspecto físico e material, mas emocional e intelectual.

É estarmos abertos a atender o outro em sua necessidade. Isso vale para si próprio, de não oferecer aquilo que está acima de suas possibilidades.

E dentro desta mesma perspectiva é o Não Roubar. É não ficar com aquilo que não lhe pertença, não tomar para si o afeto, atenção e fidelidade alheia.

Você já pensou que trair pode ser roubo? Sim, você toma para si a dedicação e tempo de alguém e a desperdiça não valorizando aquilo que lhe foi doado.

Pense que por exemplo, não remunerar adequadamente alguém pelo seu serviço é um tipo de roubo.

A terceira virtude é a Honestidade, e ela começa por olhar para dentro de si. Bem como ser honesto consigo próprio é possível ser humilde para reconhecer suas fraquezas, virtudes e vícios. Essa percepção é fundamental no caminho da espiritualidade.

Seguindo, Não Mentir é exatamente fazer o contrário, é buscar sempre a verdade em tudo.

Em outras palavras, não propagar informações falsas, as conhecidas atualmente como Fake News. Esteja sempre certo de qualquer alegação que faça.

A próxima virtude é a da Diligência, ou seja, é aquele movimento contínuo e com esforço para se manter no caminho para atingir um objetivo.

Ela está associada à Vontade. Assim como como Não Preguiça é exatamente o oposto disso, é não esmorecer, não se permitir desistir.

Por fim, a virtude da Moderação vem para dar equilíbrio a todas as outras virtudes descritas. Embora equilíbrio seja relativo, variando de pessoa para pessoa.

Contudo é fato que existe para todos um caminho do meio e é nele que devemos nos manter.

Ele serve como termômetro para não fazermos de menos e nem demais. Não doarmos muito ou tudo na generosidade, nem doarmos muito amor para que os outros não se aproveitem.

Da mesma maneira que ele nos orienta a não nos fecharmos sendo egoístas.

Nesse sentindo esta virtude é um ponto muito delicado e sutil que dá exatamente o norte necessário para seguirmos em nosso caminho de espiritualidade.

As cinco Virtudes do Pranic Healing - Eric Flor

O Mestre Choa Kok Sui sempre enfatizou e nos encorajou a praticar as 5 virtudes descritas acima do Pranic Healing.

O juízo de Virtude aqui pode ser entendido como um elemento comportamental que nos leva a deixar da prática dos vícios.

Enquanto o indivíduo se afasta dele, o vício, se aproxima da virtude. E por vício podemos entender hábitos não positivos dentro da humanidade.

Sendo assim esse processo se dá pelo envolvimento na meditação e práticas espirituais. Se conectando com a consciência divina, que é pelo que a Alma anseia já que ela é um ser de inteligência, amor e poder divino.

Contudo, não é a intenção o aprofundamento na explicação de cada virtude, mas a compreensão de que elas andam em pares, e isso não é à toa.

É necessário que a energia prática da coisa não seja apenas passiva, mas tenha uma verdadeira intenção ativa. Logo não ferir os outros acaba sendo incompleta.

Para quem deseja tornar-se completamente virtuoso, além de não ferir os outros, é preciso que também pratique a bondade amorosa. Isso serve para as 4 outras virtudes.

Como fruto dessas práticas o indivíduo experimentará grandes quantidades de energia espiritual.

Pense em você como uma terra fértil que com as práticas espirituais e meditação é possível frutificar potencialmente as virtudes.

No caminho das 5 virtudes do Pranic Healing e a Espiritualidade

De fato, o caminho espiritual não é algo fácil, principalmente quando nos deparamos com vícios dentro de nós mesmos.

Portanto, como dito antes o caminho espiritual produz em nós imagens mais amplas de nossas virtudes e vícios e lidar com isso não é simples, precisando de limpeza, de autoedição e por isso é necessário o trabalho de meditações.

“Orar é quando você fala com Deus. Meditar é quando você ouve Deus falar com você.” por GoldenPrana.

Não, não é fácil, nem simples, mas é recompensante se feito com dedicação, consciência e disposição ativa. Para finalizar deixo uma mensagem do Mestre:

“Quando as virtudes são altamente desenvolvidas, isso significa que a alma superior tem maior conexão ou controle sobre a alma encarnada e o corpo… Toda vez que você se abstém de ações prejudiciais, a conexão com sua alma superior aumenta. Mas toda vez que você quebra as virtudes, a conexão se torna mais fina.”

Grand Master Choa Kok Sui

Agende uma consulta de Pranic Healing

Eric Flor: Terapeuta Holístico Integrativo Personare

Olá, meu nome é Eric Flor, sou Especialista do Portal Personare, onde escrevo sobre Terapias Integrativas e dou dicas de como usá-las no seu dia-a-dia.

Realizo consultas de Pranic Healing em João Pessoa, PB. Também realizo consultas de Pranic Healing online, para todo o mundo.

Preencha o formulário abaixo e venha conhecer a Cura Prânica. Permita que essa técnica mude também a sua vida. Se preferir, clique aqui e fale comigo pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chat